Top 10 Glee

Sou fã de Glee. Desde o início da primeira temporada, acho que a série trouxe coisas novas para a TV, mudou um pouco os seriados que são sempre mais ou menos a mesma coisa. Conhecemos estrelas da Broadway que quase não aparecem como Lea Michele, Matthew Morrison, Jonathan Groff, Idina Menzel e Kristin Chenoweth. O roteiro pode não ser grandes coisas, mas Glee é entretenimento puro, faz graça dele mesmo. E as músicas, essas sim, são sensacionais. As versões são excelentes. Aproveitando o final da segunda temporada, que por sinal foi maravilhosa, vou fazer mais uma lista aqui no blog. As Top 10 performances do Glee. Atenção para os mais críticos, só estou colocando apresentações em grupo, os solos ficarão para um outro post, estou levando em conta a performance como um todo.

Born this way – Gaga e Glee não tem como errar. Em um episódio que tratou de aceitação e preconceitos essa música se encaixou perfeitamente. Cada camisa estava escrito o que cada uma não gosta de si mesmo. Eu fiquei pensando na minha camisa, mas não falo nem a pau Juvenal. Adorei.

Like a prayer – Em um episódio cheio de performances sensacionais foi até difícil escolher uma. Com direito a um coral essa música fechou com chave de ouro o episódio dedicado a Madonna.

Imagine – Menos é mais.
.

Umbrella/ Singin in the rain – Os fãs de Singin in the rain não curtiram muito, mas o próposito era modernizar um pouco a música e achei que a proposta ficou muito legal. Quando ninguém mais aguentava Umbrella o Glee mudou tudo. Fora que toda aquela água deu um toque especial.

Loser like me – Música original do Glee é um desabafo de todos os gleeks. Amei, amei, amei.

Glee “Loser Like Me” from Columbia Records on Vimeo.

Dont stop believing – Essa música é A música do seriado. Em um apresentação linda de morrer, todo mundo morreu de dó quando ele não ganharam.

Proud Mary – Esse espisódio foi para mim um dos melhores da primeira temporada. Depois do Artie dando um show em Dancing with myself o Mr Schue colocou todo mundo na cadeira de rodas e deu uma das melhores apresentações. Infelizmente, não consegui achar nenhum vídeo dessa apresentação… =/

Thriller / Heads Will Roll – Acho que dispensa comentários de tão boa que é.

Bad romance – Gaga again. As roupas são tão malucas que eu não podia deixar de fora.

Time wrap – Não sou muito fã de Rocky Horror, mas a maluquice é tanta que tinha que entrar na lista.

Menção especial – Os Warblers não podiam ficar de fora. Eles podem não ser tão simpáticos como os New Directions, mas acho fofo. Eles tem várias músicas legais mas Somewhere only we know foi a melhor performance deles. Foi uma despedida linda e em alto estilo para o Kurt. É só clicar na figura para ver a apresentação.

Tive que deixar algumas apresentações de fora, como Valerie, Bridge over troubled water, Jump, Like a virgin, Empire state of mind…. Enfim muitas que fazem a minha semana. Agora temos que esperar até a terceira temporada para mais músicas fantásticas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s