Em Paris


Desculpe pelo pequeno abandono! Blog e feriado não combinam, realmente estou devendo nos posts.
Ontem eu fui ver Meia Noite em Paris, o mais recente filme do Woody Allen. Eu adorei! É incrível como Woody Allen consegue contar boas histórias. Seus filmes, quase um por ano se não me engano, são simples, com bons elencos, sem erros.
Nesse filme Owen Wilson, que simplesente encarnou Allen, viajo no tempo na Cidade Luz e nos leva para os anos 20.
Mas começando do começo (lógico né?!) na abertura do filme já dá uma vontade de pular na tela. Paris é linda, parece uma pintura e nesse filme não é diferente.
Wilson é Gil, um escritor e roterista de Hollywood apaixonada por Pari, sua noiva Inez só pensa na casa de Malibu, uma quase fútil os pais de Inez são aqueles americanos que acham que tudo que não é dos EUA é ruim. De saco cheio da família Gil embarca em outra viagem.
Nessa viagem ele conhece os Fitzgerald, Hemingway, Gertrude Stein, Picasso, Buñuel e muitos outros. O meu destaque fica com o Dalí, intepretado pelo Adrien Brody, com sua obsessão por rinocerontes. Sim, para apreciar ainda mais o filme é preciso de um conhecimento prévio. Pegadinha do Woody Allen no espectador!
O filme é uma delícia! Uma homenagem à Paris e todos seus artistas. Aguardo agora o próximo filme The Bop Decameron que será filmado em Roma.
PS Você sai do filme se perguntando várias coisas, como em que época gostaria de viver e com quem gostaria de conversar??? Eu tomava um choppinho com o Tom Jobim e vivia feliz a maluquice dos anos 70 a ou a Renascença Italiana (não sei porque).
PS 2 o poster desse filme é um dos mais bonitos que já vi!

Leave a Reply

