Um passeio no Centro

Essa semana resolvi fazer algo diferente (eu e Luisa Marilac hahahahaha), então peguei a minha irmã e fomos parra um passeio no Centro do Rio.
Começamos pelo Museu Nacional de Belas Artes. Semana passada falei da exposição sobre o desenho Rio e fui lá conferir. Por apenas R$ 2,00 a meia entrada!
A expo Rio: A arte da animação ocupa apenas uma sala e é uma fofura! Mostra todas as etapas de produção desde o roteiro até a iluminação, passando pela trilha sonora, modelagem e direção de arte. Os desenhos dos personagens estão espalhados pelas paredes e o filme passa em duas televisões. E ainda pode tirar foto de tudo! Imperdível e fica até o dia quatro de setembro.
Depois fui lá na Colombo na Rua Gonçalves Dias. Não me canso de dizer que aquele lugar é lindo! Estava cheio de turistas de todos os lugares do mundo e do Brasil. Eu e minha irmã pegamos uma mesa comemos um docinho, bomba de creme pra ela e tartelete de avelã pra mim. Lá não tem erro tudo é uma delícia.

A última parada foi o Odeon, cinema mais charmoso do Rio. Fui ver Cilada.com do Bruno Mazzeo. Besteira pura, ri horrores!
Minha irmã, que nunca foi de dar esses passeios adorou. Vamos deixar a preguicinha de lado, é só pegar o metrô. O Centro tem vários lugares legais como o CCBB, o Real Gabinete Português de Leitura (que parece a biblioteca da Bela ea Fera de tão lindo), o Bar Luiz, a Casa Cavé, o Convento de Santo Antônio… E muitos outros lugares para explorar.

Leave a Reply

