Draco Dormiens Nunquam Titillandus

Hoje mostro nesse post todo o meu lado geek. Estou ansiosa para ver o último filme da saga Harry Potter.

Cresci junto com o Harry Potter, frase totalmente clichê, mas ainda sim verdade pura. Acompanho a saga Harry desde o primeiro livro, e o Harry Potter e a Ordem da Fênix foi, sem dúvida, o maior livro que eu já li. E li em apenas 10 dias. Devorei cada uma das aventuras e quando chegou o último livro não aguentei esperar a versão em Português e parti para o Inglês mesmo. E não é um livro fácil de ler não hein?! Depois acabei comprando o em Português para a minha irmã também.
Não consigo dizer qual o meu livro preferido, acho que o quarto, o quinto e o último são execelentes, mas os primeiros são verdadeiras viagens para o mundo dos bruxos. Amo a Hermione, Sirius, Dobby, Lupin, Tonks, Minerva, Gina, são tantos personagens legais que ia ficar aqui o dia inteiro.
Adoro ver os filmes, ver aqueles personagens que tanto imagamos enquanto líamos o livro, mas sempre falta alguma coisa. O terceiro e o quinto filme são na minha opinião os melhores e o quarto é o pior, simplesmente estragaram tudo do torneiro Tribuxo e da Copa do Mundo de Quadribol.
Fico feliz por esse divisão do último livro, que é tão cheia de detalhes e acontecimentos, segundo críticas especializadas o filme não decepciona. Por isso, hoje colocarei meu cachecol da Grifinória (olha lá meu lado geek) e levarei meus lencinhos para o cinema.
Tchau Harry, foi uma longa saga e curti muito! Valeu!
Deixo aqui mais um vídeo com os últimos dias de filmagens.

A propósito o título do post é o lema de Hogwarts, escola que todos os trouxas gostariam de frequentar, e significa “Nunca faça cócegas em um dragão adormecido.” (fica a dica).

PS: Você que não gosta de Harry Potter e acha um saco toda essa maluquice em volta de um enredo totalmente sem pé nem cabeça está perdendo um pouco de magia! E já dizia Dumbledore “As palavras são a maior fonte de magia.”

Leave a Reply

