Quem lê sabe mais

Amo ler. Essa é uma paixão que compartilho com meu pai. Sempre trocamos livros e comentamos sobre nossas últimas leituras. Um dos livros que o meu pai me passou foi A Sombra do Vento do espanhol Carlos Ruiz Zafón.
Ele ganhou esse livro de um amigo que disse que A Sombra do Vento tinha sido um dos melhores livros que ele tinha lido na vida, meu pai leu, gostou e me passou.
Também fiquei encantada com o livro, o protagonista da história tem paixão pela leitura, o livro é uma bela homenagem aos amantes dos livros e à arte de escrever histórias.
Na história, que se passa em Barcelona em 1945, Daniel Sempere é levado pelo pai para o Cemitério dos Livros Esquecidos onde encontra um exemplar do A Sombra do Vento. O livro desperta uma enorme curiosidade do garoto, que passa a procurar o seu autor Julián Carax e suas outras obras. Daniel então descobre que o seu exemplar é o último existente e que alguém queima todos os livros que o autor escreveu. A partir daí se desenvolve uma trama que mistura suspense, fantasia e romance em uma história apaixonante que já vendeu mais de seis milhões de exemplares desde o seu lançamento em 2001.
Fica a dica de uma excelente leitura.

PS: hoje é o Dia do Escritor, parabéns pelo dia de vocês, Carlos Ruiz Zafón, Gabriel Garcia Marquez, J.K. Rowling, Meg Cabot, João Ubaldo Ribeiro, Paulo Coelho, Marian Keyes, Markus Zusak, Nicholas Sparks, Nelson Motta e muitos que tem o poder com as palavras!

Leave a Reply

