De mulherzinha

Em tempos de Bienal do Livro (já acabou mas tá valendo) acho apropriado falar um pouco de livros. Adoro Saramago e Gabriel Garcia Marquez, mas de vez em quando um livro bobo cai bem ne?! Tipo aquele filme comedia romantica que vc ve varias vezes, entao eu tenho trechos de livros que releio algumas vezes. Nos ultimos anos teve um boom de autores desse genero, o chamado chick lit (ou literatura de mulherzinha), em alusão ao termo chick flick, aqueles filmes bobinhos que a gente ama. Então vamos la…

Começo com a Meg Cabot, a rainha da chick lit. Ela é autora da série Diário da Princesa que deu origem ao filme com a Anne Hathaway, antes dela ser uma diva da moda. Meg lancou dez livros do Diario da Princesa, alem de outros livros para um público mais teen como Garota America (igualmente fofo) e A Mediadora (esse eu nao curti). Para um público mais adulto Meg também escreveu Garoto da Casa ao Lado, Garoto encontra Garota e Ela foi ate o fim, entre outros. Meg é um sucesso mundial com dezenas de livro, inclusive já deu uma passadinha no Brasil na última Bienal.

Quem também merece um destaque quando falamos de chick lit é a Marian Keyes, que ja vendeu mais de 22 milhoes de livros no mundo todo. Ela escreveu Férias, Melancia, Sushi e vaaaaarios outros. Seus livros sao mais robustos, porém faceis de ler. Meu preferido é Casório. Seus livros são a perfeita comédia romantica, com mocinha os dilemas da mocinha e algumas cenas engraçadas.

E por último, mas não menos importante a Sophie Kinsella. Ela é mais conhecida pela série Becky Bloom, que também deu origem ao filme. Só li o primeiro, mas não foi o livro dela que eu mais gostei. Rolei de rir com diversas passagens do livro O Segredo de Emma Corrigan. Emma leva uma vidinha bem mais ou menos ate que entra em um avião e começa a falar TODA a sua vida para o companheiro de voo, que depois ela descobre que ‘e o poderoso chefao da empresa que ela trabalha. Um rolo s’o que dava um filme legal.

Faz um tempinho que nao me dedico a chick lit, mas assim que tiver lido algo legal eu posto por aqui!

Leave a Reply

