Vampiros, bruxos e Katniss…

May the odds be ever in your favor!!!!!
E falta pouco para a estreia de Jogos Vorazes! Katniss e sua trupe já estão fazendo suas premieres mundiais (cade vocês no Brasil minha gente???), listas pipocam e números já estão sendo divulgados.
Comparar o enredo do Jogos Vorazes com HP ou Crespúsculo é quase alhos com bugalhos, mas pessoal adora uma fight né?!

Vamos para um listinha??? Os números divulgados são baseados no mercado americano ok?!

Seria Jogos Vorazes maior que Crespuculo???
Sim, Jogos Vorazes estreia nos EUA em 270 salas IMAX, Crepusculo estreou em 0 salas IMAX o que deu uma certa vantagem de $$$ para a turma de Katniss, já que as salas IMAX são bem mais caras.
Sim, os ingressos vendidos para as pré estreias e sessões de meia noite de Jogos já são maiores que Edward, Bella e cia.
Sim, ao contrário de Crepusculo que tem uma pegada mais romântica e com um grande apelo ao público feminino, Jogos agrada os dois gêneros, morte é o que não falta na arena.
Sim, com todo respeito aos atores de Crepusculo, Jennifer Lawrence já foi indicada ao Oscar, enquanto K-Stew e Rob Patzz ainda não ganharam a crítica com suas atuações.
Sim, Gary Ross, diretor do Jogos foi diretor do filme Seabiscuit, com sete indicações ao Oscar, enquanto os diretores de Crepusculo, bem…. não tenho nada a dizer, exceção do Bill Condon (diretor Amanhecer) que ganhou um Oscar.

Seria Jogos Vorazes maior que HP?
Não, o primeiro filme da saga HP era livre e super familiar, enquanto Jogos Vorazes é PG 13, o que já restringe um pouco.
Não, a quantidade de livros que HP já vendeu é quase 15 maior que Jogos.
Não, se os ingressos do primeiro filme de HP fossem do valor médio do ingresso de hoje sua renda seria de 126 milhões de dólares, expectativa que Jogos não pretende bater.

De verdade, cada um com o seu mérito, tem o seu espaço e seu sucesso. Meu carinho é sempre com HP, afinal de contas eu cresci com Harry e sua tchurma, li todos os Crepúsculos mas não tenho esse apego e me encantei com Jogos Vorazes. Então o que eu tenho a dizer é “Let the games begin!”.

Leave a Reply

