Mad for Mad Men

Ok, estou alguns anos atrasada nesse post, mas aproveito que a quinta temporada de Mad Men estreia amanhã nos EUA depois de um intervalo de mais de um ano.
O universo da agência publicitária Sterling Cooper me cativou no primeiro episódio e já que é para ser direta vamos fazer uma lista?
Dez razões para ver Mad Men!

10 – Nova York, anos 60. Tem coisa mais glamour do que isso? Para quem não sabe Mad é uma abreviação de Madison Avenue, local das grandes agências de publicidade na época. Muito alcool, muitos cigarros, muita pegação escondida.

9 – Os figurinos. No estilo sessentinha, com saias rodadas, laços, coques e maquiagem perfeita. Dá vontade de voltar no tempo e se vestir como Betty e cia. A Banana Republic não se aguentou com tanto figurino lindo e até fez uma coleção com o nome da série.

8 – Nas quatros temporadas a série levou 4 Emmys de melhor série de drama. E também já levou quatro Globos de Ouro. Depois dessa é até dificil argumentar. Vale dar aquela espiada para entender o que os críticos tanto gostam.

7 – Eu como publicitária acho incrível como era feita a propaganda nos anos 60. É até engraçado ver o processo de criação, os layouts, focus group e pesquisas daquela época. Comunicólogos e marketeiros de plantão devem ver Mad Men por esse aspecto também.

6 – Como o mundo era machista hein?! As mulheres ou eram donas de casa perfeitas ou eram secretárias biscateiras. Ainda bem que o mundo mudou. Cada personagem feminino, Joan, Peggy, Betty é incrível e mostra um tipo de mocinha dos anos 60.

5 – As atuações. Com um elenco afinadíssimo, Mad Men não tem um ator que derruba. Incrível.

4 – Até brinquedo a série rendeu? Pode isso Arnaldo?

3- Não existe personagem do bem, nem personagem do mal. Existe um bando de ego tentando chamar atenção de qualquer maneira. Cabe ao telespectador decifrar o personagem.

2 – Atores mirins fofos. Atenção especial para Kiernan Shipka que arrasa no papel da Sally.

1 – Don Draper. O melhor personagem do mundo das séries. Impossível resistir.

Entenderam agora? E já dizia Don… “Trust me, I work in advertising.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s