Hoje é dia de dar tchau.

Calma gente, não é meu post de despedida do blog!
Hoje estou incrivelmente sentimentaloide, hoje eu encerro um capítulo super importante da minha vida, hoje eu me formo na faculdade.
Quatro anos atrás eu ainda tinha uma bilhão de dúvidas sobre o que eu seria, ou como eu seria, hoje eu tenho total certeza que minhas escolhas acadêmicas foram acertadas.
Sempre dá aquele medinho de não dar certo, ou de não ser exatamente aquelo que você estava procurando, e nunca é mesmo, no meu caso, foi até melhor.
Agora fica aquela pergunta…. E agora????
Logo no meu primeiro estágio fui para uma área que me encantei, o entretenimento, e decidi que era ali mesmo que eu ficaria, para muitos seria diversão, mas eu sempre levei isso muito a sério. E quando se fala em entretenimento a TV é o maior meio de todos, e já pude dar esse meu check na minha lista também… Fui extremamente feliz nas minhas escolhas, por sorte ou por competência, teria feito tudo de novo.
E hoje é o capítulo final, ou seria o primeiro dia do resto de nossas vidas?
A lição que fica pra mim é que, mais do que as matérias que você aprende, são as pessoas, seus amigos de turma, professores, chefes e colegas de estágio que ficam. Porque nada adianta o conhecimenton em sala de aula sem essas pessoas a sua volta.
Já vou preparando o meu lencinho e abusar no rímel a prova d’agua…
Deixo vocês com as palavrinhas do Bono Vox (ele mesmo, do U2) no discurso de formtatura da Universidade da Pensilvânia em 2009.
“For four years you’ve been buying, trading, and selling everything you’ve got in this marketplace of ideas. The intellectual hustle. Your pockets are full, even if your parents’ are empty, and — and now you’ve got to figure out what to spend it on. … So my question I suppose is: What’s the big idea? What’s your big idea? What are you willing to spend your moral capital, your intellectual capital, your cash, your sweat equity in pursuing outside […]?”

Agora se vocês me dão licença vou vestir a minha beca!

Leave a Reply

