Passeando por Oz


Não sou Barbara Heliodora mas preciso comentar sobre o último musical da dupla Moeller & Botelho, O Mágico de Oz.
Assisti na semana passada, e estou encantada até agora. Depois de Violinista no Telhado eu achava que a dupla não tinha como se superar, ledo engano da minha parte.
O Mágico de Oz é totalmente diferente de tudo que eu já vi de musical.
Vamos começar do começo…
Cenário: Não tem igual, todos os efeitos cênicos, o furacão, a estrada de tijolos amarelos, a Munchkinland, é tudo de cair o queixo. Somos transportados para um universo parelelo, em 14 cenários já estão sendo pensados tem mais de um ano.
Malu Rodrigues: vi a moça no Despertar, no Beatles e no Violinista, é muito legal acompanhar o crescimento de uma artista como a Malu. Palmas, palmas e palmas! Ela está perfeita como Dorothy!
Pierre Baitelli: o Espantalho virou meu personagem favorito! Meio burrinho e com um coração de ouro, ele garante os melhores momentos com suas trocas de palavras.
Lúcio Mauro Filho: o Leão Covarde covarde era gay e eu não sabia! Lucio Mauro arrasou na sua estreia no mundo dos musicais. Suas piadas politicamente incorretas que são só para os adultos são as melhores!!!!
Nicola Lama: o Homem de Lata, talvez seja o personagem que menos me cativou, mas ele compõe perfeitamente o quarteto que sai em busca do Mágico de Oz.
Maria Clara Gueiros: não consigo imaginar outra atriz fazendo a Bruxa Má do Oeste. Debochada, irônica, má, invejosa, porque nós sempre amamos as vilãs!!!!!

O musical é daqueles que você fica vendo meio abobada, o tempo inteiro com um sorriso no rosto. Para mim está cada vez mais difícil decidir qual o meu musical preferido da dupla (acho que é Hair, mas Mágico tá mudando minha opinião).

Palmas, palmas e muitas palmas para O Mágico de Oz! Para ver e rever muitas vezes!

Leave a Reply

