Seguindo os passos de Lineia

Se você não sabe quem é essa queridona da Lineia eu faço questão de apresentá-la: Lineia é uma personagem que passeia pelos jardins do Monet com seu amigo Silvestre. No seu passeio ela aproveita e nos mostra um pouco mais da vida do pintor impressionista, assim como suas obras.
Depois desse momento didático vamos direto ao ponto. Hoje vim falar de um dos lugares que eu mais gostei de Paris: Giverny. Lá fica a casa do Monet e os jardins que inspiraram seus pinturas.

Não é um dos lugares mais fáceis de ir, eu até estava em dúvida, mas todo mundo que já foi dizia que era lindo e quem não teve a oportunidade de ir falou que queria muito conhecer. Então lá fui eu para os jardins das ninfeias.
O lugar é lindo! Para quem gosta de Monet (quem não gosta???) é uman chance incrível de conhecer seus quadros ao vivo e a cores!!!!!

Fica difícil mostrar por fotos como o lugar é legal, só indo mesmo. Quando eu fui o tempo não estava muito bom (tive uma sorte nessa viagem), mas deu para curtir e valeu muito a pena.
Como chegar lá? Fui de carro, é quase uma hora e meia de Paris. Mas dá para ir de trem até Vernon, pegando na estação de Saint Lazare, e em Vernon tem um shuttle que te leva em Giverny. De Vernon para Giverny são 7km, então se tiver disposição dá para ir andando.

Minha viagem ainda vai render mais posts!!!

Thats all folks!

Leave a Reply

