Oi oi oi

Hoje eu vim dar uma de Patricia Kogut e vim falar de novela.
Impossível não falar desse fenômeno da TV brasileira que é Avenida Brasil. A novela está com audiência ascendente, as mídias sociais foram invadidas pelos personagens, o site bateu recorde de visitação e sua renda publicitária é a melhor dos últimos anos (valeu Lupo patrocinando o Divino Futebol Clube).
Nós amamos a Carminha, amamos ainda mais odiar a Nina e por alguns momentos achamos quase hype morar no lixão.
Atire a primeira pedra quem nunca falou (ou pensou) em mudar a rotina ou sair mais cedo do trabalho por causa da novela.
Esse é o grande mérito de Avenida Brasil: seus capítulos são imperdíveis. Carminha descobre que Betânia não é a Rita, Carminha descobre que Nina é Rita, Jorginho descobre quem é sua mãe, Jorginho descobre quem é o seu pai, Max e Carminha são fotografados por Nina, Max e Nina são flagrados juntos… Ufa é segredo e podre que não acaba mais. É muito acontecimento que as vezes, eu confesso, eu me perco, não sei mais qual personagem sabe qual segredo do outro.
João Emanuel Carneiro nos prova diariamente que é possível ser popular e ainda assim escrever textos incríveis. Poucas novelas conseguem alternar na mesma cena momentos de drama intenso e diálogos engraçados. Quem nunca riu com as perólas da Carminha? Minhas preferidas são: “Promete uma coisa, Max. Se eu for baleada, tira o boné? Era só o que me faltava, morrer e ainda aparecer na capa dos jornais de boné” ou “É ruim de baleia se afogar, hein”.
E na inversão de papeis achamos a Nina, a mocinha, um pé no saco e quase torcemos para Carminha, a grande vilã da trama, sair ilesa. Debora Falabella, pobrecita, não está nem conseguindo contratos publicitários, coisa mais do que normal para as mocinhas das novelas.
Já estamos na reta final, a novela acaba em outubro, e vai deixar saudades. E que fique de lição para os próximos autores que nós queremos mais supresas, mais reviravoltas, mais personagens dúbios e mais Divinos!
Próximos babados imperdíveis?
Jorginho vai pedir Nina em casamento
Carminha vai atacar Nina com uma garrafada
Tufão vai contar para o Jorginho que gosta da Nina
Max vai retomar a parceria com Carminha
Carminha vai recuperar as fotos comprometedoras

Alguém ainda vai perder a novela?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s