Tchau, tchau, tchau

É com uma dorzinha no coração que hoje nos despedimos de Avenida Brasil. Ficaremos órfãos e desiludidos (sorry Gloria Perez, mas o seu Salve Tufão, ops Jorge, não vai substituir Av. Brasil em nossos corações), mas pelo menos teremos uma hora e meia a mais em nossos dias.
Já fiz mais de um post sobre Avenida Brasil por aqui, falar bem da novela é chover no molhado. João Emanuel Carneiro nos devolveu o prazer de ver a novela das nove, porque depois de Insensato Coração e Fina Estampa tava difícil… Avenida Brasil foi mais do que um fenoômeno de audiência, foi um fenômeno e ponto. Todo mundo se rendeu ao Divino e cia, dos intelectuais ao jovens que não tem o hábito de ver novela. Hoje vamos todos congelar e assistir o desfecho dessa trama incrível, com a redenção ou não de Carminha, a vilã que só poderia ter sido interpretada por Adriana Esteve e ninguém mais. Vamos para um recap?

O que deu certo?
Adriana Esteves, seu papel seria interpretado originalmente por Patricia Pilar (vai Florita!!!) mas ainda bem que caiu para Adriana que arrasou em cada cena na vila que nós tanto amamos.
Murilo Beício, que no seu papel de corno manso de todo dia nos conquistou devagarinho.
Divino, afinal quem quer morar por lá levanta a mão \o/ Noemia, Veronica e Alexia que me perdoem mas o Divino é hispter demais!!! João Emanuel acertou em cheio em colocar um fictício bairro do subúrbio carioca no centro da novela.
A trilha sonora ultra popular que fez todo mundo cantar. Kuduro, assim você mata o papai, eu quero ver você correndo atrás de mim (ou me chamar de amendoim), humilde residência e mais outros muitos hits. Quem nâo cantou que atire a primeira pedra. Eu tenho uma playlist no meu ipod chamada Avenida Brasil, pode isso?
O elenco mais afinado impossível!!!!!!!!! Palmas muitas palmas para todos, de Carminha a Beverly, de Adauto a Darkson, vocês foram maravilhosos, deu gosto de ver.
Vamos congelar? Av Brasil deu origem a vários memes na internet (prava de seu fenômeno), mas todo mundo queria mesmo era se congelar! Esse recurso, já usado várias vezes em outras novelas pegou mesmo em Av Brasil. E agora fica o bolão: quem vai congelar no último capítulo?

O que não deu certo?
O pen drive. A gente acha graça, pessoal fez até propaganda, mas ficou difícil de engolir isso aí né?!
Santiago pagar de bonzinho desde que apareceu na novela e hoje ser um arquivilão. João, você sempre mostrou pra gente as facetas dos personagens de Avenida Brasil, ficamos um pouco #chatiados com essa mudança.
Tanta embromation no trio Cadinho. Na boa? Parte mais do dispensável da novela que ficou com desfecho no último capítulo.

Gente preparem os lencinhos, dancem kuduro e congelem. Porque hoje o Brasil vai parar!

PS: todos os personagens aqui congelados foram escolhidos de maneira aleatória. Inclusive com uma brincadeirinha ao nosso Tio Bonner.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s