O que eu vi da vida em 2012

E dezembro chegou! Natal, ano novo, amigo oculto, confraternizações, verão e retrospectivas!
E hoje já vou começar a relembrar algumas coisinhas de 2012, começando pela TV. O que se destacou, o que eu descobri, o que a gente comentou sem parar, eu e minha televisão, minha companheira de todas as horas, amiga toddynho, o que você me deu de bom em 2012?’

1) Avenida Brasil. Qualquer retrospectiva que fale sobre a televisão em 2012 vai falar de Avenida Brasil. Novela primorosa de João Emanuel Carneiro. Carminha para sempre em nossos corações. Goste ou não de novelas, Avenida Brasil foi um fenômeno. Novela ágil, com uma boa história, excelentes atores e uma trilha sonora bemm popular. Divino já deixou saudades.

2) The Voice Brasil. Depois de Avenida Brasil, o The Voice foi o grande acerto da TV Globo esse ano. Uma fórmula já pronta, com jurados carismáticos e gente boa cantando. O programa levantou a audiência no horário e bom nas redes sociais. Bota esse povo pra cantar que a gente adoraaaaaa!!!!

3) Carly Rose Sonenclar. Para quem não conhece Carly tem 13 anos e é uma das participantes do X Factor. A menina canta muiiiiiito e samba na nossa cara a cada semana. Britney Spears é a sua mentora e e gente torce muito pra ela ganhar. Um adendo sobre X Facor: Brit está mandando muito bem de mentora, sempre com comentários ácidos e nos melhores momentos. It’s Britney bitch.

4) Homeland. Aqui eu vou roubar um pouquinho, a série estreou nos EUA em outubro, mas estreou aqui no Brasil em 2012, então acho que tá valende. A série que tirou o reinado de Mad Men do Emmy mostrou a que veio e a gente fica com taquicardia a cada episódio. Claire Danes está muito bem de agente da CIA com problemas psicológicos. Não é a toa que a série é a preferida do nosso queridão Obama!

5) Game Change. Nós amamos a HBO. Porque só a HBO faz um filme sobre a Sarah Palin e nós achamos um máximo. O filme mostra a escolha de Sarah para ser candidata a vice presidente dos EUA em 2008. Filme bom, atores ainda melhores, Julianne Moore incorporou total e merecidamente foi premiada com um Emmy.

6) Girls. Mais uma da HBO. Sex and the City jovem e realista, Girls mostra a vida de quatro amigas de 20 e poucos anos se virando nos 30 em NY. Detalhe: Lena Dunham que interpreta a “principal” é também a criadora, roterista, produtora e diretora daa série. Tá bom ou quer mais? A segunda temporada estreia em janeiro do ano que vem nos EUA.

7) Newsroom. Mais uma da HBO, esse ano o pessoal estava inspirado. Newsroom mostra os bastidores de um canal de notícias, e todas as polêmicas que cercam o tema. Para jornalista nenhum botar defeito. Foi a estreia da HBO com o maior número de telespectodores desde 2008.

8) Uma menção mais do que honrosa para Downton Abbey. A estreia foi em 2010, mas só descobri agora (what a shame). Mas me encantei tanto que vai entrar na minha lista.

Até que a minha TV ficou bem movimentada esse ano hein?! Por hoje é só, mas ainda tem mujita coisa para falar de 2012…

Leave a Reply

