O que eu ouvi da vida em 2012

Heeeeeeeeeey sexy lady! Quem nunca? Gangnam style foi o hit de 2012. É o vídeo mais visto no You Tube e é mania no mundo todo. Quem diria que um sul coreano faria tanto barulho? É inevitável. Não sabe dançar ainda? Jorge Pontual, o sério e também querido jornalista da Globonews te ensina. Coloque os óculos escuros e saia dançando.

So here is my number so call me maybe. Carly Rae Jepsen foi revelada por Justin Bieber e a sua música grudou tento que ficou encalacrada na gente esse ano. De cheerleader, aos soldados americanos passando pelos modelos da Abercrombie, ninguém ficou de fora.

Somebody that I used to know foi outra que tocava hora sim e hora não nas rádios. Aclamada por público e crítica (adoro essa expressão) a música é ótima e não enjoa!

Agora a vez das músicas brazucas! Gaby Amarantos muito queridona não podia ficar de fora. O primeiro desafio foi a gente entender o que ela queria dizer com Ex mai love (juro que até eu decifrar a letra eu cantei muito errado). Gaby levou a música do Pará para o resto do Brasil, com status de cult/hipster.

Oioioi. Quando você já tava semi saturado de dançar kuduro a música virou abertura de novela. Aí você achou que ia ficar mais de saco cheio ainda. Mas o efeito foi totalmente o contrário, a música ficou para eternidade hahahaha. Oioioi virou quase o subtítulo de Avenida Brasil. Aliás esse tópico aqui vai para toda trilha sonora da novela. Assim você mata o papai, Humilde Residência, Reza, Pra Me Provocar, Bring on the nite (tbm conhecida como a música da lancha do max), Depois, Meu lugar… Foram tantas músicas. Foi realmente Divino.

1982 deve ter sido um ano inspirador na música brasileira. Kid Abelha, Barão Vermelho, Blitz, Titãs e Paralamas todos comemoraram 30 anos em 2012, com turnês comemorativas, shows especiais, CDS e DVDs para fã nenhum colocar defeito.

E como esse post iria ficar muito grande se eu colocasse todos os hits do ano resolvi encerrar com um super mash up com hit que não acaba mais.

E que venham mais músicas chicletes em 2013!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s