O que eu li da vida em 2012

Ok, não vamos nos enganar mais o livro mais comentado do ano foi 50 Tons de Cinza. Para ser mais exata toda a sua trilogia que continua com 50 Tons Mais Escuros e 50 Tons de Liberdade. Ame ou odeie, o fato é que um livro nunca foi tão polêmico. E ainda gerou filhotes de sucesso como a trilogia Crossfire, que aqui no Brasil já tem o primeiro Toda Sua e o segundo acabou de lançar e se chama Profundamente Sua. Mas voltando para Mr Grey e Ana e história já deu o que falar nas conversas femininas. E nas masculinas também, por que não? Com adaptação certa para o cinema a trilogia ainda tem muita história para contar.
nova-50-tons-cinza-livros

E falando em trilogia não poderíamos deixar de fora do Jogos Vorazes. Nenhum livro foi lançado em 2012, mas foi nesse ano que a série estourou em terras brasileiras. A saga de Katniss, Peeta e cia foi um sucesso de bilheteria no cinemas e o segundo filme da saga vai ser lançado ano que vem, e nós já estamos muito ansiosos.
Trilogia-Jogos-Vorazes

Já JK Rowling autora do ultra mega blaster power sucesso Harry Potter (nem sou muito fã, imagina) voltou com um novo livro. Ainda não li Morte Súbita, mas nem preciso dizer que já está na lista dos mais vendidos e a BBC já comprou os direitos para fazer uma adaptação para TV.
capa-de-morte-subita-traducao-do-livro-de-jk-rowling-em-sua-versao-em-portugues-1354054789526_300x420

Já falando de autores brasileiros, Drauzio Verella voltou para o Carandiru, agora sobre o ponto de vista dos agentes que trabalham nos presídios. Esse é o segundo livro da trilogia Carandiru e o terceiro terá como ponto de partida uma prisão feminina.
13317_gg

Já o polêmico jornalista e escritou Diogo Mainardi lançou A Queda, com uma narrativa pessoal sobre o seu filho que sofre de paralisia cerebral.
ArquivoExibir

Confesso que a minha cabeceira não ficou muito movimentada de livros, pelo menos eles não me marcaram muito. Mas quem sabe em 2013 isso não melhora?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s