Ano novo, vida nova

Antes de mais nada queria aproveitar o primeiro post do ano para agradecer as mais de 10.000 pessoas que acessaram o Pintas da Joaninha em 2012! Continuem por aqui em 2013 também!
Aproveitando as minhas férias resolvi dar uma reformulada no Pintas, no visual, como vocês podem ter percebido, e no conteúdo também. O blog será a partir de hoje dedicado à televisão. Novelas, séries nacionais e internacionais e realities serão os meus principais focos, vamos comentar de um tudo, da TV trash com o BBB ao biscoito fino com Downton Abbey. Espero que gostem e que vocês continuem me visitando por aqui. Toda e qualquer sugestão é muito bem vinda.
E depois desse lenga lenga vamos começar esse ano em alto estilo comentando os vencedores do Globo de Ouro de ontem!
Amy Poehler e Tina Fey arrasaram como anfitriãs da noite! Algumas piadinhas internas eu confesso que não entendi muito bem, mas no geral acho que elas deram mais leveza para esse tipo de premiação que é super arrastada.
Vamos aos vencedores?

Melhor série de comédia ou musical: Girls.
Girls-at-Golden-Globes
Merecidíssimo! Sou fã de Girls e vi todos os episódios da série em dois 2 dias (são só 10!). Ontem foi a estreia da segunda temporada que promete novos conflitos, novos personagens e novas piadinhas sem noção.

Melhor série dramática: Homeland.
70th Annual Golden Globe Awards - Show
Essa era mais do que previsível. Por mais que eu ache que a primeira temporada da série foi melhor do que a segunda, Homeland é a melhor série da atualidade. Ainda que Downton Abbey tenha um lugar especial no meu coração. Em tempo: o Showtime já avisou que a terceira temporada de Homeland estreia dia 29 de setembro. O que fazer até lá?

Melhor atriz em série de comédia: Lena Dunham (Girls).
Essa menina é um ET. Ela é roteirista, diretora, produtora e atriz principal do seriado. Alguém tinha dúvida que ela ia levar?

Melhor ator em série de comédia: Don Cheadle (House of Lies).
Confesso que nunca vi esse seriado. Tá aí uma boa alternativa para maratona.

Melhor atriz em série de drama: Claire Danes (Homeland).
Palmas, muitas palmas para Claire, a agente da CIA que é doida e sempre tem razão. Fico até com nervoso quando a Claire Danes faz aquela cara de perdida de Carrie. E depois que eu descobri que ela filmou uma cena de perseguição tensa com um barrigão de oito meses fiquei ainda mais fã.

Melhor ator em série de drama: Damien Lewis (Homeland).
Ainda não sei qual é a do Brody. Depois de 24 episódio Damien Lewis continua arrasando no papel de pseudo terrorista soldado arrependido.

Melhor minisérie ou filme para TV: Game Change.
game-change1
Ahhhhhh e o público vai ao delírio, ou pelo menos eu. Vi esse filme sem esperar muita coisa e ADOREI, vale cada minuto! Sarah Palin não deve ter gostado muito, mas a gente amou. Para quem não viu ele passa direto na HBO e está disponível no HBO Go, agora se você não tem HBO pode chorar mesmo.

Melhor atriz em uma minissérie ou telefilme: Julianne Moore (Game Change).
Lógico que ela ia ganhar! Aliás Julianne tava a cara da fineza no vestido PB. Ela encarnou a Sarah Palin e deixou até a Tina Fey com inveja.

Melhor ator em uma minissérie ou telefilme: Kevin Costner (Hatfields & McCoys).
Aí você me pegou porque eu não sei nem do que se trata. Sorry.

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme: Maggie Smith (Downton Abbey).
Depois desse prêmio dormi até mais feliz. Downton Abbey é uma das séries mais incríveis que já vi. O elenco é muito bom, e Maggie é a cabeça da galera. Violet com as suas tiradas e seu humor britânico faz toda a diferença na série.

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme: Ed Harris (Game Change).
Junto com a Julianne Morre, Ed Harris fez o filme. O personagem dele conseguia ao mesmo tempo ter pena da Sarah Palin e querer matar a moça por seu comportamento. Achei mais do que justo o prêmio.

Em termos de televisão não tivemos grandes supresas. Mas o pessoal de Modern Family ficou meio #chatiado.
article-2262068-16ECE77D000005DC-773_634x368

Por hoje é só, e amanhã tem mais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s