De pouquinho em pouquinho

Se o negócio está esquisito com as novelas já não podemos dizer o mesmo das microsséries da TV Globo, depois do grande acerto com o Canto da Sereia na semana passada, fomos presenteados com Gonzagão!

Gosto desse formato menor, é mais movimentado, prende mais a atenção. Com Dercy de Verdade, exibido no ano passado, e Dalva & Herivelto, em 2010, vimos produção muito bem realizadas e caprichadas, com excelentes histórias e elenco de primeira.

Agora, além desse formato de poucos episódios a ideia é passar filmes brasileiros como se fossem microsséries, com algumas modificações e cenas inéditas. Ano passado, o formato foi experimentado com o filme Xingu, com pouco mais de 350 mil espectadores, seu público se multiplicou ao ser adaptado na TV, média de 14 pontos no IBOPE.

Hoje, depois do BBB, começa a microssérie Gonzaga – de pai para filho, que é uma produção fresquinha (outubro de 2012), com mais de mais de dois milhões de espectadores. Eu não vi o filme (vergonha, eu sei) então achei ótimo! Acho uma excelente oportunidade de levar produções nacionais para um público mais amplo. Acho inclusive uma boa ideia para os canais de TV paga para eles se adequarem a essa nova lei (esse aí já é um assunto para outro post).
Então hoje, está marcado na minha televisão, Gonzagão e Gonzaguinha!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s