De volta para o passado

Semana passada estreou na CW TV o seriado The Carries Diaries, que mostra a vida da nossa querida Carrie Bradshaw antes de se tornar a fashionista que todos conhecemos e amamos.

Contextualizando, a CW TV é um canal de TV aberta nos EUA conhecido por ser a casa de séries teens como Vampire Diaries, Gossip Girl, One Tree Hill e 90210. Portanto, sua audiência não chega aos pés de canais grandes FOX e ABC, o que diminui e pressão da série nova. Com o fim de Gossip o canal precisava de uma série para ocupar o seu lugar.

Na produção executiva temos nomes conhecidos como Amy B. Harris (Sex and the City, Gossip Girl), Josh Schwartz (Hart of Dixie, Gossip Girl e The O.C.), Len Goldstein (Hart of Dixie) e Candace Bushnell. A história começa em 1984 e é baseada nos livros The Carrie Diaries e Summer and the City, de Candace Bushnell, que também escreveu Sex and the City, ou seja conhece Carrie melhor do que qualquer pessoa.

Mas chega de lenga lenga e vamos falar do que realmente importa: a séria é fofa, como uma boa e velha Sessão da Tarde, e não digo isso de maneira ruim! Somos apresentados a Carrie, muito bem interpretada por AnnaSophia Robb, ainda em uma cidadezinha pequena, no high school e sofrendo com a perda da mãe. O pai de Carrie, para ajudar a filha a coloca em um estágio em NY em um escritório de advogados, e aí nós já sabemos que foi amor à primeira vista pela Big Apple.

Acho que todo mundo tem um caso de amor e ódio com a década de 80, era tanta cor, tanto penteado ruim e tanta cafonice junta que até sufoca, mas senti falta disso na série… Queremos mais ombreiras!!!! Outra coisa bem marcante dos anos 80 foi a sua música e nisso o seriado acertou em cheio. Escutamos Girls Just Wanna Have Fun, Betty Davis Eyes, Material Girl, Footloose, entre outros, já no primeiro episódio.

Para quem não viu Sex and The City, The Carries Diaries vai ser uma nova série teen só que nos anos 80, e para quem já acompanhava fica aquela sensação de nostalgia, eu particularmente não me incomodei, mas sempre tem aquele fã que não gosta, porque faltou algum detalhe, ou simplesmente porque não aceita ninguém fazendo a Carrie, só a Sarah Jessica Parker. Eu vi o piloto e continuarei acompanhando a série, torcendo para que ela ganhe uma temporada completa.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s