A minha novela

Depois de pedir muitas explicações sobre Salve Jorge no post da semana passada, hoje vim falar da minha novela Lado a Lado. Ela pode ser lenta, sem muitas emoções ou grandes acontecimentos, mas é linda, e é uma delícia de acompanhar.

Motivo número um: o elenco. Patricia Pilar, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Milton Gonçalves e mais uma galera muita boa. Todos estão muito bem e entrosados. Se em Insensato Coração Lázaro e Camila não vingaram, em Lado a Lado torcemos, e muito, para esse casal que passa por muitas provações (adoro essa palavra). Patricia Pilar ganhou uma vilã bem diferente de Flora, e arrasa em todas as cenas, conseguimos até compreender um pouco da loucura da Constância. Mas para mim Milton Gonçalves é o cara dessa novela. Seu Afonso, um morador do morro, que vive uma situação extremamente complicada com a filha Isabel, ele ama a filha mas ao mesmo tempo discorda com a maneira que ela vive. Pra mim a melhor cena da novela toda foi a que ele fez uma serenata para filha. Muito emocionante mesmo.

Motivo número dois: a trilha sonora. Música brasileira de primeira linha. Toda vez que aparece Isabel e toca O Mundo É Um Moinho eu fico um pouco emocionada, juro essa é a música mais linda do universo. Liberdade, Liberdade encaixou como uma luva para abertura da novela. A Flor E O Espinho, Me Deixa Em Paz, Sei, A Voz do Morro são algumas das muitas excelentes músicas da novela.

Motivo número três: a caracterização. Tem tempo que não via uma novela esteticamente tão bonita como Lado a Lado. Os cenários e os figurinos estão deslumbrantes, um verdadeiro mergulho no Rio de Janeiro nos anos 20.

Motivo número quatro: é um novelão. E não tem a menor vergonha de ser uma novela, com uma mocinha sonhadora, um mocinho que tenta fazer de tudo pra ter a mocinha, uma vilã sem caráter que se mete em tudo para atrapalhar o casal principal. E junta o motivo quatro com o motivo um e temos um novelão muito bom, que mesmo tendo um ritmo um pouco mais lento que as Avenidas Brasis da vida, consegue nos conquitar. Semana passada, por exemplo, Camila Pitanga (Isabel) deu um show na discussão com tapa e tudo na Patricia Pilar (Constância) e depois colocando pimenta na boca da Sheron Menezes (Berenice).

E mesmo com tudo isso é uma pena que audiência da novela tenha decolado. Esse horário é meio ingrato, misturado com horário de verão e passou pelo horário político, mas esperava-se números maiores. Mas, mesmo assim, Lado a Lado nos lembra o que é um bom folhetim, com todos os ingredientes necessários.

Advertisements

One thought on “A minha novela

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s