5 lições de vida com Girls

girlshbo

Se você vive nesse planeta provavelmente já ouviu falar de Girls, da HBO. Criado, produzido, dirigido e protagonizado por Lena Duham, a séria conta a história de quatro meninas de vinte e poucos anos em NY. Esquece Sex and the City, o negócio é zero glamour e muito mais realidade, com pitadas de ironias, muito deboche e piadas quase inapropriadas. Mas Girls é ensinamento puro. E resolvi, com frases dos personagnes, pegar lições que aprendemos com o seriado.

“Don’t waste time on guilt, Hannah. Holding on to toxic relationships is what keeps us from growing.” Adam Sackler
Consigo identificar todos os relacionamentos malucos de Girls em mim e nas minhas amigas. E Adam, em um momento de sabedoria total, nos iluminou com essa frase e nos lembrou aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhada”.

“I may be deflowered but I am not devalued.” Shoshanna
Shoshanna, a melhor personagem da televisão dos últimos tempos, em um momento de valorização feminina. You go girl! Alias foi muito difícil escolher um ensinamento de Sosh em uma frase, pois a moça tem vários. Não aceite drogas de desconhecidos pois você pode acabar usando crack em uma festa com estranhos, e sair o correndo na rua que nem maluca. E não use branco em uma festa surpresa, pois pode ser um casamento.

“Its a Wednesday night baby, and Im alive!” Hannah
Sim, o final de semana pode começar na quarta feira se você tiver no clima! Afinal, as melhores festas são em dias de semana.

“Well, when you love someone you don’t have to be nice all the time.” Adam
E depois dessa a gente tem até vontade de abraçar o Adam. Certíssimo o moço, palmas, palmas e palmas! Amar é aguentar alguém na TPM.

“I have been dating someone who treats my heart like it’s monkey meat. I feel like a delusional, invisible person half the time so I need to learn what it’s like to be treated well before it’s too late for me.” Hannah
De novo, antes só do que mal acompanhada.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s