Sessão nostalgia californiana

oc Em uma conversa de bar com uma amiga ela comentou que tinha visto Girls, mas que não tinha amado e que nem se comparava com The O.C., sua série favorita. Amo OC e, como vocês já repararam, eu amo Girls e acho que as séries tem propostas diferentes. Mas inspirada nessa conversa resolvi fazer um post dedicado ao meu primeiro amor no mundo dos seriados.

Toda geração tem a sua série teen, Freaks and Geeks, Wonder Years, Barrados no Baile (ou Beverly Hills 90210), Melrose Place, Dawsons Creek, Gossip Girl e por aí vai, e a minha foi The O.C.

Lá em 2003 fui apresentada aos Cohen, uma família rica que vivia na praia de Newport, em Orange County, na Califórnia. Kirsten (a mãe) foi criada e nascida em Newport, com todo o dinheiro do mundo, Sandy (o pai) era um advogado idealista que casou com a pobre mocinha rica, juntos eles tiveram Seth, o geek mais adorado do universo e logo na primeira temporada eles adotaram Ryan, um menino meio problemático de 17 anos do subúrbio pobre da Califórnia. E essa família ainda tinha a cia de Marissa Cooper e Summer Roberts as nossas mocinhas destemidas, aliás, sempre fui Team Summer.

Que série maravilhosa!!!! The O.C. tinha todos os elementos de uma série jovem, gente bonita, triângulos amorosos, muitas festas e muitas referências a cultura pop. Saudades eternas da ironia de Seth Cohen, dos “ews” da Summer, do Chrismukkah dos Cohen, e daa viagens para Tihuana, Miami, Las Vegas, San Diego. Mas OC tinha um elemento super especial, que hoje já é lugar comum nos seriados: uma trilha sonora incrível. Começando pela abertura: quem nunca se animou só de ouvir “California here we come…”??? Mas vai além disso, com The Killers (que fizeram uma participação especialíssima na segunda temporada), Modest Mouse, Rooney, Jem, Oasis, Imogen Heap, Coldplay, e mais uma galera. OC me apresentou muitos artistas e por isso serei eternamente grata.

A primeira temporada de OC foi imbatível, sucesso de público e crítica, e fui muito diíficil de manter o nível nas três temporadas seguintes. Mas mesmo assim a série ficou em nossos corações, pelo menos no meu. California here we come.

Leave a Reply

