Sobre uma novela pastelão

Depois falar minha opinião sobre Salve Jorge (aliás duas mortes por seringada em uma novela foi demais pra mim) precisava vir aqui para dar minha opinião sobre a novela das sete, Guerra dos Sexos.

Começa pela minha expectativa que estava completamente errada, aquela velha história, quanto maior o salto, maior a queda. E, pra mim, essa novela foi uma daqueles tombos inesquecíveis. Por ser um remake de um sucesso dos anos 80 eu esperava algo na pegada Tititi, uma das minhas novelas favoritas dos últimos tempos. Mas foi completamente diferente.

A começar pelo tema de guerra entre sexos que está completamente datado. Sim, eu sei que as mulheres ainda não ganham a mesma coisa que os homens e tem gente que ainda pensa que lugar de mulher é na cozinha. Mas nos anos 80, época da novela original, a luta pela liberdade feminina estava no seu auge e era um assunto que rendia uma novela, coisa que não acontece no dia de hoje. Tem coisa mais idiota que uma empresa de grande porte fazer uma disputa entre homens e mulheres para ver quem vai assumir o controle?

E o pior é que o elenco dessa novela é excelente. Se só tivesse a Irene Ravache e o Tony Ramos já tava bom pra mim, acho essa dupla incrível, sensacional, maravilhosa. E ainda temos Gloria Pires, Mariana Ximenes e Giane (que cada vez se prova como um ator cômico). Sinto uma certa vergonha de ver essa galera na TV em papeis tão esdrúxulos.

A audiência dessa novela também não decolou, fazendo o trio Lado a Lado, Guerra dos Sexos e Salve Jorge o pior dos últimos tempos da TV Globo em termos de audiência, até o Jornal Nacional saiu perdendo nessa.

Confesso que não vejo a hora desse negócio acabar e começar logo Sangue Bom, que tem estreia marcada para abril, com Fernanda Vasconcellos, Sophie Charlotte, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Marco Pigossi e Humberto Carrão como protagonistas. E já já farei um post com minha expectativas.

Leave a Reply

