Vamos voltar?

1ef0c48d50833a4043e61354b582bd88

Depois de um tempo fora, eu resolvi voltar. O motivo foi nobre. Eu juro. E para o meu post de volta vim falar da minha atração preferida da TV atualmente: Sangue Bom.

Sim, me rendi completamente à novela das sete. Coisa que não fazia desde os bons tempos de Ti ti ti (2010/2011). A novela é redondinha e gostosa de assistir. Enquanto a novela das seis tem uma trama não empolgante, com atores ruins e a novela das nove tem uma protagonista insuportável (to falando com você Paloma) e um dramalhão chicano danado, Sangue Bom é um sangue fresco na teledramaturgia.

Começando pelo núcleo jovem, as “mina pira” com Marco Pigossi. Supiros máximos com Bento, que é disputado pelas 3 protagonistas, ele tá com tudo e nem fica prosa. Humberto Carrão e sua cara de bom moço enganam qualquer um. Na cena em que ele desmascara a Barbara Ellen (Giulia Gam) o moço deu um show. Sobre as mocinhas, o destaque fica para Fernanda Vasconcellos, que faz a eco chata que, por incrível que pareça, não é chata. Torço muito por sua personagem. Ao contrário da Amora (Sophie Charlotte), uma mala, patrícia, tosca, atazanada. Amora não consegue a simpatia do público, e por mais que seu romance com o Bento a deixe mais humana, eu não consigo suportar a moça.

Agora falando dos mais velhos, não poderia deixar de começar com a Giulia Gam. Caraca, que beleza é ver essa entrega da atriz. Giulia não é figurinha fácil na TV, mas quando aparece, mostra a que veio e sua Barbara Ellen é prova viva. Magda, ou melhor Marisa Orth, é garanta de riso certo com as loucuras de sua Damáris. Malu Mader, quem diria, me enganou esse tempo todo! Ela consegue fazer uma classe C como ninguém! Rosemere foi feita especialmente pra você!

E sabe a maior delícia de Sangue Bom? A novela é uma homenagem aos noveleiros de plantão (como eu). Tem referências de Avenida Brasil, Celebridade, Tititi, fora a metalinguagem que aparece principalmente com a Barbara Ellen. Até o Dennis Carvalho, diretor da novela, já participou da trama!

Andei lendo ultimamente que alguns atores da trama estão insatisfeitos com a sua pequena participação na novela, que viraram figurantes de luxo. Esse é o pecado número um dos autores: excesso de personagens. Uma pena, pois Sangue Bom não merecia.

Advertisements

One thought on “Vamos voltar?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s