Quando acaba…

Acabou o amor, acabou a relação, acabou tudo. Não, eu não vim aqui para falar de términos em séries ou novelas. Eu vim falar do término da MTV. Ela balança, mas não cai, parecia ser o hino desse canal, que vem enfrentando rumores sobre o seu fim desde 2011. Mas parece que agora é oficial. Dizem por aí que está marcado para o dia 30 de setembro, quando o Grupo Abril (que tem os direitos da MTV brasileira) entrega a marca para Viacom, programadora dona da MTV mãe. 
 
Mas também dizem por aí que a MTV vai voltar, provavelmente só para TV fechada, totalmente reformulada, e com mais cara da MTV gringa. 
 
Triste? Sim, mas vamos combinar que o canal já não era o mesmo faz tempo. Lançcada em 1990, o canal foi a terceira MTV do mundo, com uma linguagem inovadora, jovem e totalmente diferente. Em tempos pré You Tube, era só na TV que conseguíamos ver os clipes. Numa época, que começou com Thriller do saudoso MJ, em que as produções eram super caprichadas. 
 
Casa de gente muito bacana como Sarah Oliveira, Didi Wagner, Marina Person, Marcelo Adnet, Tatá Werneck, Zeca Camargo, Marcos Mion, Fernanda Lima, Astrid o canal foi um verdadeiro celeiro de apresentadores, formando gente para TV aberta e fechada. 
 
Disk MTV. Top top, Data Clip, Top 20, Supernova, Fica Comigo, Mochilão, Piores Clipes do Mundo, Rockgol entre muitos outros marcaram a minha memória televisiva. Projetos como o Acústico MTV Cássia Eller e Capital Inicial, relançaram artistas quase esquecidos. Fora o VMB que era uma grande festa (sua última edição ainda não está confirmada). 
 
Um post saudosista e nostálgico de alguém com 20 e poucos anos. 
Como diria Caê, valeu Emetevê!
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s