Clear eyes. Full hearts. Cant loose.

A primeira série a gente nunca esquece. E assim foi OC comigo, com aquela primeira temporada arrebatadora. 

E é essa sensação que eu tenho enquanto acompanho a primeira temporada de Friday Night Lights. Uma grata surpresa para mim, mais do que atrasada, já que a série começou em 2006 e terminou em 2011. 

Já tinha ouvido falar sobre a série, que era teen com inteligência, mas sem o papo cabeça de Dawsons Creek. Mas o que me chamou atenção mesmo foi quando o sindicato dos roteiristas dos EUA colocou a série como número 22 no ranking das 100 melhores roteiros de séries. Friday Night Lights estava na frente de Frasier, Friends, ER, Lost, 24 Horas, Downton Abbey e muitos outros clássicos. Choquei! 
E lá fui com a minha Netflix querida, que tem as cinco temporadas! 

Friday Night Lights era livro, que virou filme, que virou série. Na atração acompanhamos o Taylor, técnico recém contratado de um time de futebol americano em um high school no Texas. E como uma boa high school temos os loosers, os bonitões, os populares, as cherleaders e o resto.  

E os jogos do Panthers (como o time é conhecido) são levados muuuuuuuito a sério, a cidade se movimenta pelos jogos. Nem o nosso Brasileirão é assim. O técnico e os jogadores são elevados ao status de superstars e sofrem uma pressão enorme. 

Nos EUA, a série foi exibida pela NBC, que não tem tradição por séries teens, mas foi a casa de Friends, ER, Will and Grace e Seinfield, ou seja, de gente que sabe fazer TV. Mas como não foi um fenômeno de audiência, a NBC não tinha mais interesse em exibir a série. Aí, fã que é fã bate pé, se descabela, grita e xinga todo mundo, até ser ouvido, e a Directv ouviu, entrou no jogo e produziu mais 3 temporadas. 

Friday Night Lights samba na cara de quem diz que série teen é idiota. Com tramas maduras, personagens bem construídos, cenas bens escritas e uma trilha sonora de respeito, a série merece toda a nossa atenção. E se você não entende como uma série adolescente sobre futebol americano pode ser tudo isso, você não sabe o que está perdendo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s