Maratona. Fazer ou não fazer, eis a questão.

Estou numa fase 100% Friday Night Lights. O que me deixa doida, porque o certo é cada dia uma série nova, dando um respiro entre os episódios. Mas sempre tem aquela série safada que te pega e não te larga de jeito nenhum. E fica a grande questão: fazer ou não maratona?

A Netflix não ajuda nem um pouquinho o nosso vício quando cria uma série e disponibiliza de uma vez só todos os episódios. Mas tem vezes que uma série é tão boa que você quer economizar, para não acabar logo. Me arrependo muito de ter visto as três temporadas de Downton Abbbey em uma semana. Downton é o tipo de série que você tem que parar e absorver o que está acontecendo. Assim como Mad men, que tem um ritmo mais lento por natureza.

Já as séries de comédia, que em geral são de 20 minutos te convidam para meter o pé na jaca e fazer maratona. Quem nunca viu uns cinco episódios de Friends seguindos? É que nem salgadinho da Elma Chips, impossível vez um só. How I met your mother também entra nessa categoria.

Quando comecei a ver Homeland a primeira temporada já estava toda disponível, eu parecia uma cracuda (com o perdão do termo) que só queria saber o que Carrie iria fazer. Uma coisa horrível.

Já com Greys Anatomy eu larguei de mão as primeiras temporadas e me joguei de cabeça da quinta em diante enunca consegui fazer maratona. Glee é outra que não consigo maratonear, é meio cansativo, tem que ser um episódio por vez mesmo.

Outra praga é quando aquela sua caixinha de DVD chega fresquinha do correio, fica difícil de resistir.

Tenho uma lista de séries que PRECISO ver (Breaking Bad, Dexter, Game of Thrones, The Amreicans, Scandal e Sopranos), mas não consigo, porque cismei com Friday Night Lights, quase um atraso de vida.

Díficil o desapego, mas preciso praticá-lo.

One thought on “Maratona. Fazer ou não fazer, eis a questão.

Leave a Reply

