Quando a música faz a diferença

The OC tinha uma trilha sonora espetacular. A série foi de extrema importância para bandas como The Killers, Modest Mouse, Death Cab, Rooney e outros, inclusive muitos apareceram tocando na série. Da Rolling Stone ao New York Times a trilha sonora era motivo de muitos elogios. Gwen Stefani e U2 lançaram músicas suas na série, tamanha era a repercussão.
Então nada mais justo do que fazer um top 10 momentos musicais da série. Foi difícil pra caramba, só digo isso.

1) Dice – Finley Quaye
No episódio do ano novo, Ryan correu contra o tempo para alcançar Marissa e falar o tão esprado “I love you” para a moça. E essa música combinou perfeitamente.

2) Hide and Seek – Imogen Heap
Imogen Heap emprestou várias músicas para The O.C. e essa é triste que só, assim como foi o final da segunda temporada, que foi cheio de desgraça.

3) Honey and The Moon – Joseph Arthur
Sou apaixonada por essa música. Pra mim uma das melhores cenas da primeira temporada. Logo no primeiro episódio Ryan deixa Orange County com um gostinho de quero mais, e ainda bem que ele volta. Josh Schwartz, criador da série, afirmou que esse foi um dos momentos musicais preferidos dele na série, que essa música foi essencial para a construção da cena.

4) Hallellujah – Imogen Heap e Jeff Buckley
Essas duas versões marcaram momentos muito importantes para série. Na voz de Imogen Heap, foi a morte da Marissa. Já com Jeff Buckley foi o final da primeira temporada. Momentos tristes, que provocaram muitas mudanças.

5) Life is a Song – Patrick Park
Pra finalizar com chave de ouro.

6) Speeding Cars – Imogen Heap
Queria me formar de novo só para tocar essa música. Um dos últimos momentos do quarteto junto.

7) Maybe Im Amazed – Jem
Amo essa cena do Ryan e da Marissa dançando e ele falando que tem que ir embora. É de cortar o coração, Marissa, mesmo problemática, entende que tem que deixá-lo.

8) If you Leave – Nada Surf
Quase a música tema da Anna e do Seth. Casal que nunca que nunca vingou (ainda bem), mas essa música era fofa!

9) Champagne Supernova – Matt Pond PA
Fã que é fã, quando escuta essa música lembra do beijo homem aranha. Essa música é unanimidade entre os fãs de Seth e Summer.

10) Forever Young – Youth Group
Como todo casal que se preze Marissa e Ryan tinham a sua trilha sonora. Pra mim esse foi um dos últimos momentos fofos enquanto eles ainda eram um casal.

California – Phantom Planet – menção honrosa
Quando a gente escuta essa música a gente já se imagina dirigindo um conversível com os cabelos ao vento na California. Ou só eu acho isso?

Foi muito difícil fazer esse filtro. Wonderwall, Hello Sunshine, Paint the Silence, Move On, Orange Sky, Shaking, Goodnight and Go, Cool, Smile Like You Meant… Ufa. Isso porque eu nem pensei muito.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s