Das seis

Joia Rara. Ainda não me decidi como eu me sinto em relação à nova novela da TV Globo. Buda? To fora. Boas histórias, grandes vilões e lindas locações? To dentro.

Não há dúvidas que Thlema Guedes e Duca Rachid são as queridinhas da vez. Suas novelas são sucessos de audiência e de crítica, “Cordel Encantando” tinha uma estética linda e uma história boa. O último capítulo de “O Profeta” arcou 40 pontos e o de “Cama de Gato” 33. Considerando que a média de Flor do Caribe foi 21 pontos é perfeitamente compreensível como a emissora quer resgatar a audiência perdida.

Novela das seis é um bicho complicado. Enquanto a das sete tem aquele tom de humor contemporâneo e a das nove se leva a sério. Já a das seis é aquela que tem que agradar dos jovens que estão chegando do colégio às donas de casa. Eram de época, foram para o campo, enfim ficam meio no limbo sem muita identidade.

Mas vamos voltar para Joia Rara? Amora Mautner é a diretora, isso sozinho já é um bom motivo para conferir. Ela dirigiu Avenida Brasil e foi a grande responsável pelas cenas incríveis da família Tufão.

A trama se passa nos anos 30/40, ou seja, esperem figurinos e cenários belíssimos e a produção gravou no Nepal, em uma produção muito caprichada. Bruno Gagliasso e Bianca Bin formam o casal do amor impossível Franz e Amélia, e juntos tem a Pérola (interpretada por Mel Maia, a Rita de Avenida Brasil). O que ninguém sabe é que Pérola é a reencarnação do líder budista Ananda (Nelson Xavier). Muita viagem? É pode ser. Mas com uma boa mão não duvido que vá ser um novelão daqueles para ninguém botar defeito.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s